Corinthians faz exames médicos e treino físico
Timão segue preparações para o segundo semestre
- Publicado: 26/06/2026 17:40
- Alterado: 26/06/2026 17:40
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Somos FC
O Corinthians teve um dia movimentado no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira (26). O elenco do Timão passou por uma série de exames preventivos visando a retomada das competições no segundo semestre, além de realizar atividades físicas no campo e na academia.
Exames médicos
O dia começou com testes cardiológicos, avaliações de oftalmologia e otorrino, realizados em parceria com o Hospital Sírio-Libanês e o CEMA Hospital, respectivamente. Os exames têm como objetivo monitorar a condição de saúde dos jogadores e prevenir lesões ao longo da temporada.
Atividades físicas

Após os exames, os atletas realizaram uma atividade física no gramado, mantendo o ritmo de trabalho mesmo durante a pausa para a Copa do Mundo. No período da tarde, o plantel passou por avaliações de força e isometria, além de um trabalho de fortalecimento na academia.
O que está em jogo
O Corinthians se prepara para a retomada das competições no segundo semestre. O clube está vivo em três frentes:
- Campeonato Brasileiro: busca a liderança na reta final
- Copa do Brasil: nas oitavas de final
- CONMEBOL Libertadores: nas oitavas de final
Próximos passos
O próximo compromisso oficial do Timão é contra o Remo, no dia 23 de julho, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Antes disso, enfrenta o Cascavel em amistoso no próximo dia 12 de julho, no Paraná. O elenco segue sua preparação com treinos e atividades na intertemporada.