Santos inicia treinamentos da intertemporada com 4 dispensas

Peixe fará mudanças no elenco para o segundo semestre

Crédito: Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

O Santos iniciou sua intertemporada nesta segunda-feira (22) com a reapresentação do elenco no CT Rei Pelé. O primeiro treino está marcado para as 16h. O técnico Cuca terá à disposição a maioria do grupo, mas já começa o trabalho com baixas importantes e definições de elenco a serem tomadas.

Neymar é a única ausência por convocação

O camisa 10 e principal nome do clube, Neymar, é o único desfalque por estar defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O atacante segue com a delegação nos Estados Unidos e só deve retornar ao Santos após o fim da participação do Brasil no torneio.

Quatro jogadores estão fora dos planos

Além da ausência de Neymar, a reapresentação não contará com quatro atletas que não fazem mais parte dos planos do clube. O Santos trabalha para definir a saída dos seguintes jogadores:

  • Zé Ivaldo
  • Mayke
  • Tomás Rincón
  • Zé Rafael

Segundo informações iniciais do jornalista Vagner Frederico, confirmadas pelo Diário do Peixe, o clube busca soluções para negociar ou rescindir os contratos do quarteto, que não treinarão com o restante do elenco durante a intertemporada.

Cronograma de treinos

O Santos tem uma semana intensa de trabalhos programados:

  • 22/06 (seg): Reapresentação às 14h e treino às 16h
  • 23/06 (ter) a 28/06 (dom): Treinos em dois períodos (9h e 15h) até sexta-feira, e apenas no período da manhã no sábado e domingo

O clube se prepara para a retomada do Campeonato Brasileiro e das demais competições após a pausa para a Copa do Mundo.

Tópicos

  • Publicado: 22/06/2026 18:47
  • Alterado: 22/06/2026 18:47
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Somos FC