Rodízio de carros em SP muda nesta quarta por causa do jogo do Brasil

A suspensão ocorre no período da tarde em virtude da partida do Brasil pela Copa do Mundo. As restrições matutinas estão mantidas.

Crédito: Divulgação/Alesp

O rodízio de carros será suspenso na cidade de São Paulo durante a tarde desta quarta-feira (25). A liberação ocorre por conta da partida da seleção brasileira contra a Escócia pela Copa do Mundo, marcada para as 19h (no horário de Brasília).

Pela manhã, a fiscalização veicular opera normalmente no centro expandido. “A restrição valerá normalmente pela manhã, das 7h às 10h, para veículos com placas de final 5 e 6, informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Como fica o rodízio de carros e outras fiscalizações

Mesmo com a pausa temporária do rodízio de carros no período vespertino, a cidade mantém regulamentações pesadas ativas ao longo do dia. A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) operam sem qualquer alteração.

A prefeitura também não liberou o tráfego nas faixas exclusivas de ônibus. Condutores de veículos de passeio que invadirem esses corredores estão sujeitos a autuações e perda de pontos na habilitação.

Planejamento e fluidez no trânsito

A gestão municipal orienta os paulistanos a programarem seus deslocamentos com antecedência para evitar congestionamentos. A flexibilização do rodízio de carros tem o objetivo direto de facilitar o retorno seguro da população para casa antes do apito inicial.

Agentes operacionais monitoram cruzamentos e vias de grande fluxo da capital paulista para organizar o tráfego. Motoristas devem observar os painéis luminosos com atualizações em tempo real sobre o rodízio de carros e as melhores rotas alternativas.

  • Publicado: 24/06/2026 08:14
  • Alterado: 24/06/2026 08:14
  • Autor: Thiago Antunes
  • Fonte: Prefeitura de SP