"Podemos vencer o Brasil", dizem jogadores japoneses após definição

Apesar disso, os atletas japoneses pregaram respeito e disseram se preocupar com Neymar

Crédito: Rafael Ribeiro / CBF

O Japão desembarca nos 16-avos de final da Copa do Mundo de 2026 com um discurso que mistura respeito e autoconfiança. Após confirmarem a vaga como vice-líderes do Grupo F, os jogadores japoneses projetaram o confronto de segunda-feira (29), às 14h, em Houston, e não esconderam a crença em um resultado histórico contra a Seleção Brasileira.

“Se jogarmos o nosso jogo, podemos vencer o Brasil”

selecao brasileira brasil japao brasileira brasil
Rafael Ribeiro / CBF

O atacante Maeda, um dos destaques da campanha, foi o mais incisivo. “Acho que será um jogo difícil, mas se jogarmos bem o nosso jogo, acredito que podemos vencer o Brasil. Antes de tudo, quero me recuperar bem e me preparar adequadamente. Como eu disse antes, se conseguirmos colocar em prática o que construímos até agora, sim, penso que podemos vencer.”

Veterano prega foco e equilíbrio

O lateral-esquerdo Nagatomo, que disputa sua quinta Copa do Mundo, também adotou um tom otimista, mas sem euforia. “A Seleção é uma seleção muito forte, como sempre foi. Será um jogo muito difícil. Mas nós também temos uma boa equipe e precisamos entrar em campo acreditando que podemos vencer.”

Nagatomo fez questão de mencionar Neymar, mas lembrou que o perigo vai muito além do camisa 10. “O Neymar é um jogador de nível mundial. Precisamos ter muita atenção com ele, mas também com toda a seleção brasileira. Já enfrentei a Seleção antes e, sinceramente, acredito que nesta Copa eles vão mostrar o seu melhor futebol. Estou muito feliz por poder enfrentá-los estando 100% preparado.”

Brasil e Japão duelam na segunda-feira, às 14h (horário de Brasília), no NRG Stadium. 

  • Publicado: 26/06/2026 13:53
  • Alterado: 26/06/2026 13:53
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Somos FC