Neymar avança na recuperação e treina integralmente pelo 2º dia seguido
Meia pode estar na partida decisiva para o Brasil
- Publicado: 22/06/2026 14:08
- Alterado: 22/06/2026 14:09
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Somos FC
A Seleção Brasileira treinou na manhã desta segunda-feira (22) no CT de Columbia Park, nos Estados Unidos, e a principal notícia veio do gramado: Neymar participou integralmente da atividade pelo segundo dia consecutivo. O camisa 10 segue em evolução acelerada, enquanto Alisson foi preservado por controle de carga.
Neymar avança
Pela segunda vez desde que se lesionou, Neymar completou toda a sessão com o grupo. Na semana passada, ele havia iniciado a transição participando apenas do aquecimento e do bobinho. Agora, a condição física evolui a ponto de permitir que ele esteja em campo do início ao fim dos trabalhos.
Apesar do avanço, sua presença contra a Escócia, na quarta-feira (24), ainda não está confirmada. O camisa 10 não joga há mais de um mês — sua última partida foi em 17 de maio, na derrota do Santos para o Coritiba. Carlo Ancelotti sempre descartou a possibilidade de corte, e a comissão técnica avalia dia a dia se Neymar será relacionado para o duelo decisivo.

Alisson preservado
O goleiro titular não participou da atividade por controle de carga, medida preventiva adotada pela comissão técnica. A expectativa é que ele retorne normalmente nos próximos treinos e esteja disponível contra a Escócia.
Raphinha segue fora
O atacante Raphinha foi o único desfalque confirmado. Ele trata uma lesão muscular na região posterior da coxa direita, sofrida contra o Haiti, e segue em tratamento intensivo. A tendência é que fique de fora do duelo em Miami.
O que está em jogo
O Brasil enfrenta a Escócia na quarta-feira (24), às 19h, no Hard Rock Stadium, em Miami. A vitória garante a liderança do Grupo C e um caminho mais estável no mata-mata. Com Neymar cada vez mais próximo do retorno, Ancelotti ganha uma nova peça — mas ainda não sabe se poderá usá-la já na quarta-feira.