Martinelli prega vitória para evitar México e se coloca à disposição na vaga de Raphinha
Atacante do Brasil quer manter a base da Seleção em Nova Jersei
- Publicado: 22/06/2026 19:43
- Alterado: 22/06/2026 19:43
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Somos FC
O atacante Gabriel Martinelli concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (22) e projetou o duelo decisivo contra a Escócia, na quarta-feira (24), em Miami. O jogador do Arsenal destacou a importância de vencer para garantir a liderança do Grupo C e, com isso, manter a concentração nos Estados Unidos. Também se colocou à disposição para ocupar a ponta direita, vaga que pertence a Raphinha, lesionado.
“Mentalidade é vencer para ficar aqui”, garante Martinelli
“Queremos ir a Miami para vencer e nos classificar em primeiro lugar, para continuar aqui no hotel. Com todas as facilidades que temos, é o melhor cenário. Se formos em segundo, teremos que ir ao México. Nosso foco agora é ganhar para seguir com todas as vantagens que temos aqui. Temos muitas atividades para fazer juntos, e essa é nossa intenção”, afirmou.
Premier League x calor da Copa

Martinelli comparou o ritmo do torneio com o do futebol inglês. “A Premier League é muito intensa, mas aqui o calor está forte. O jogador não consegue manter o mesmo ritmo que tem na liga. Além disso, não estamos acostumados a atuar com outros companheiros o tempo todo. A PL é mais intensa do que a Copa, principalmente por causa do calor. Mesmo assim, está sendo um torneio bonito, com jogos de qualidade e alta intensidade.”
Disponibilidade na ponta direita
Questionado sobre a possibilidade de jogar no lugar de Raphinha, Martinelli se mostrou pronto. “É muito diferente. Cada equipe tem um estilo de jogo. Quando atuo pela direita no Arsenal, é uma coisa; aqui, depende de quem joga ao meu lado e da formação que adotamos. Varia conforme a escalação e os companheiros.” O atacante sinalizou que pode ser a opção de Carlo Ancelotti para o setor, que perdeu o titular por lesão muscular.