GCM Ambiental prende mulher com drogas no Batistini

A Guarda Ambiental de São Bernardo apreendeu 117 porções de drogas em área de mata próxima a uma escola municipal

Crédito: Fotos: Divulgação

Uma ação da Guarda Ambiental de São Bernardo resultou na prisão em flagrante de uma mulher por tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (26). O flagrante aconteceu no bairro Batistini, em uma área de mata densa localizada a apenas 300 metros da EMEB Octávio Edgard de Oliveira.

Os guardas civis municipais realizavam o policiamento preventivo de rotina no entorno da escola quando notaram o nervosismo da suspeita, que carregava uma mochila. Ao ver a viatura, ela fugiu a pé em direção à mata, abandonando os chinelos no caminho, mas foi cercada e detida pelos agentes ambientais.

Apreensão de entorpecentes e caderno do tráfico

GCM Ambiental - São Bernardo. drogas
Divulgação/PMSBC

Durante a vistoria, a GCM localizou em posse da mulher uma sacola que continha 117 unidades de substâncias ilícitas. O balanço final da corporação apontou a apreensão de:

  • 68 porções de maconha;
  • 43 porções de cocaína;
  • 4 frascos de lança-perfume;
  • 2 comprimidos de ecstasy;
  • Uma folha com anotações manuscritas com a contabilidade do crime.

Aos policiais, a suspeita confessou que havia acabado de assumir a gerência daquele ponto de venda de drogas, o que justificava o fato de ainda não portar dinheiro em espécie. Ela foi conduzida ao 8º Distrito Policial de São Bernardo, onde o delegado de plantão ratificou a prisão.

Policiamento preventivo nas escolas

Mesmo sendo uma divisão focada na fiscalização e proteção de áreas verdes, a Guarda Ambiental atua diretamente no combate à criminalidade urbana. O patrulhamento nas imediações de unidades de ensino faz parte da estratégia municipal para sufocar o tráfico perto de crianças e adolescentes.

“O entorno das escolas exige atenção permanente das equipes. Nosso objetivo é manter esses espaços mais seguros para alunos e famílias. Essa observação foi fundamental para impedir que esses entorpecentes permanecessem em circulação”, afirmou o GCM 1º Classe Laurentino.

Para colaborar com o trabalho da Guarda Civil Municipal, os moradores podem fazer denúncias anônimas de atividades suspeitas por meio do telefone Central 153, canal que opera 24 horas por dia.

  • Publicado: 26/06/2026 17:30
  • Alterado: 26/06/2026 17:31
  • Autor: Daniela Ferreira
  • Fonte: PMSBC