Gabigol diz que poderia ter ajudado na Copa do Mundo de 2022
Atacante revela frustração com Tite após títulos da Libertadores e analisa a capacidade de recuperação do Peixe no Campeonato Brasileiro.
- Publicado: 27/06/2026 11:51
- Alterado: 27/06/2026 12:12
- Autor: Thiago Antunes
- Fonte: Record
Para Gabigol, a ausência na lista final do técnico Tite para a Copa do Mundo de 2022 no Catar ainda gera profunda indignação. O jogador detalhou esse sentimento e o momento vivido pelo Santos durante uma entrevista no CT Rei Pelé, com o narrador Cleber Machado, com exibição prevista para este domingo (28).
“Como um jogador ganha duas Libertadores, é artilheiro e não vai para a Copa? Eu poderia ter ajudado”, disse o atleta.
Neymar e a surpresa de Gabigol na convocação
A relação com o atual camisa 10 da Seleção Brasileira também pautou a conversa nos bastidores. O atacante santista admitiu que estava mais confiante na ida do ex-companheiro ao torneio mundial do que o próprio colega de equipe na época.
“Eu tinha certeza de que o Neymar ia para a Copa, ele não”, revelou o jogador sobre a incerteza que rondava o elenco antes do anúncio oficial da comissão técnica.
Perspectivas para o Santos no Campeonato Brasileiro
Apesar da equipe ocupar atualmente a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, Gabigol demonstra otimismo com o futuro do grupo alvinegro. O centroavante acredita na força do mando de campo para reverter a situação e buscar novas taças.
“Santos briga para se manter na primeira divisão e dá para chegar mais longe, temos um bom time. Nas copas, tendo um pouco de sorte, o fator Vila Belmiro, o Santos briga por título. Todo time que nos enfrentar vai sofrer”, projetou o artilheiro.
Retrospecto vitorioso e nova fase na Baixada Santista
Revelado nas categorias de base do clube paulista em 2013, Gabriel Barbosa ganhou projeção rápida na elite nacional. A transferência para a Internazionale da Itália ocorreu em 2016, marcando o início de sua experiência no futebol europeu.
Antes de retornar ao litoral paulista no início deste ano, Gabigol construiu uma carreira de altos e baixos com passagens pelo Benfica e pelo Cruzeiro. O auge esportivo aconteceu no Flamengo, onde faturou as edições de 2019 e 2022 da Taça Libertadores.
Agora na terceira passagem pela equipe que o projetou para o esporte, Gabigol assume o papel de liderança para tentar afastar o risco de rebaixamento e transformar a pressão adversária em vantagem dentro das quatro linhas.