Evento do Fundo Social leiloa camisas de craques no ABC

O Fundo Social arrecadou recursos para projetos sociais em evento com leilão de camisas de futebol autografadas

Crédito: Fotos: Johnn Menezes/PMSBC

O clima da Copa do Mundo de 2026 serviu de cenário para uma grande ação beneficente no ABC. Na noite da quarta-feira (24), durante a vitória da Seleção Brasileira contra a Escócia por 3 a 0, o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo promoveu o evento ‘Gol da Esperança’.

A iniciativa reuniu empresários, moradores e instituições locais no Sítio São Jorge, no bairro Demarchi, com o objetivo de arrecadar fundos para organizações da sociedade civil que dão assistência a famílias em situação de extrema vulnerabilidade social na cidade. O prefeito Marcelo Lima também prestigiou o evento.

Camisas autografadas e leilão beneficente

Fundo Social
Fotos: Johnn Menezes/PMSBC

Realizada inteiramente por meio de parcerias com a iniciativa privada, o que garantiu custo zero para os cofres públicos municipais, a noite contou com uma arrecadação dupla: além da venda de ingressos para o jantar e a transmissão do jogo, foi organizado um leilão de itens históricos do futebol nacional.

Entre as peças exclusivas arrematadas estavam:

  • Duas camisas da Seleção Brasileira autografadas pelo craque Ronaldinho Gaúcho;
  • Uma camisa do Flamengo com a assinatura de Samuel Lino (atleta profissional que iniciou a carreira na base de São Bernardo);
  • Uma camisa oficial do Corinthians, autografada por todo o elenco atual;
  • Uma bola de futebol assinada pelo ex-jogador e apresentador Neto.

Foco nas periferias e regiões afastadas

Fundo Social
Fotos: Johnn Menezes/PMSBC

De acordo com o Fundo Social, todo o dinheiro arrecadado será revertido para projetos sociais que atuam no acolhimento de famílias e no fortalecimento de vínculos comunitários no município.

“Intensificamos nossas ações com um olhar especial para as regiões mais afastadas do Centro e onde há maior vulnerabilidade. Com o apoio de empresas e da população, estamos levando mais do que alimentos, agasalhos e donativos. Estamos levando esperança, dignidade e cuidado”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Bernardo, Zana Lima.

  • Publicado: 25/06/2026 18:39
  • Alterado: 25/06/2026 18:39
  • Autor: Daniela Ferreira
  • Fonte: PMSBC