Corinthians treina em 2 períodos e intensifica intertemporada

Timão segue se preparando para retorno do futebol brasileiro

Crédito: Fotos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians seguiu com a preparação para o segundo semestre neste sábado (27), no CT Dr. Joaquim Grava. A programação, que já dura três dias, teve atividades físicas e táticas divididas entre a academia e o gramado, com Fernando Diniz supervisionando de perto cada etapa.

Manhã de força e tática

O dia começou na academia, com um trabalho de força. Depois, já no campo, o grupo fez um aquecimento com dinâmica de passes e cabeceio, seguido de um exercício de posse de bola. Na sequência, Diniz comandou uma atividade curiosa: os jogadores foram submetidos a uma tração com elástico, puxados por um companheiro, para trabalhar força e velocidade antes de finalizar cruzamentos ao gol.

O treino tático foi focado em ataque contra defesa, com ênfase na criação ofensiva e na pressão pós-perda. O técnico parou o trabalho várias vezes para corrigir posicionamentos e orientar os atletas em diferentes situações de jogo.

Tarde de academia

No período da tarde, o elenco voltou à academia para mais uma sessão de fortalecimento, complementando a carga do turno da manhã.

Próximos passos do Corinthians

O Corinthians volta a treinar na manhã deste domingo (28). O amistoso contra o Cascavel, no Paraná, está marcado para 12 de julho, e o retorno aos jogos oficiais será no dia 23, contra o Remo, pelo Brasileirão.

Tópicos

  • Publicado: 27/06/2026 17:58
  • Alterado: 27/06/2026 17:59
  • Autor: Redação
  • Fonte: AGência Somos FC