Corinthians se reapresenta com 2 desfalques
Timão começa planejamento para a sequência da temporada
- Publicado: 25/06/2026 13:21
- Alterado: 25/06/2026 13:21
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Somos FC
O Corinthians iniciou nesta quinta-feira (24) a retomada do calendário. A comissão técnica de Fernando Diniz se reapresentou ontem no CT Dr. Joaquim Grava para dar início ao planejamento do segundo semestre, e os jogadores tiveram o seu retorno agendado para as 9h de hoje.
O clube tem duas ausências confirmadas: Memphis Depay, que segue na Copa do Mundo com a Holanda, e o volante Carrillo, que ganhou uma semana extra de folga por ter disputado amistosos nas Datas Fifa e, consequentemente, ter sido exposto a maior desgaste.
Férias mais longas
O Corinthians concedeu 25 dias de descanso ao elenco, período superior ao de rivais como São Paulo e Santos. A diretoria justificou a decisão pelo calendário mais extenso da última temporada, quando o clube disputou a Copa do Brasil até as fases finais e terminou com o título. A avaliação foi de que o desgaste acumulado exigia uma pausa maior.
Primeiros treinos do Corinthians:
O elenco faz duas atividades nesta quarta-feira, uma pela manhã e outra a tarde. Os jogadores também atenderam a imprensa na entrada do CT.
Amistoso e finanças do Corinthians
A intertemporada terá um amistoso contra o FC Cascavel no dia 12 de julho, no Paraná. Enquanto o time se prepara em campo, a diretoria corre para equalizar os salários atrasados antes do retorno do Campeonato Brasileiro.