Tite já mira Argentina
Gabriel Jesus supre ausência de Neymar e Brasil terá um grande teste em novembro. Jogo com Argentina no Mineirão, palco do 7 a 1, não assusta jogadores do Brasil
- Publicado: 12/10/2016 11:35
- Alterado: 12/10/2016 11:35
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
A boa fase do Brasil também é a boa fase do atacante Gabriel Jesus. O jogador mais uma vez fez a diferença e marcou o primeiro gol da vitória do Brasil sobre a Venezuela por 2 a 0. Em quatro jogos pela seleção principal, ele deixou a sua marca em todos. “Sempre quero melhorar muito mais. Eu trabalhando e entendendo o que os técnicos têm de passar para mim, vou aprender muito mais”, disse o garoto, esbanjando humildade.
Ele foi importante até porque o Brasil não teve a sua principal estrela, o atacante Neymar, suspenso. Depois de embalar com quatro vitórias nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o técnico Tite já começa a pensar no seu primeiro grande desafio no comando da seleção: a Argentina. O rival vive um momento irregular e a partida, no dia 10 de novembro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, marcará o retorno do craque.
Uma vitória sobre os tradicionais rivais deixará o Brasil ainda na liderança e com oito pontos de vantagem sobre a Argentina. Por isso, o comandante sabe que é um duelo importante para as pretensões da equipe e para a consolidação de sua seleção, que tenta apagar a má imagem deixada após a goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha na semifinal da Copa naquele mesmo estádio.
Já na rodada seguinte, a 12.ª da competição, o Brasil visita o Peru, em Lima. O adversário não vem fazendo uma boa campanha nas Eliminatórias e Tite sabe que uma vitória daria uma certa tranquilidade para o Brasil administrar nas últimas rodadas a classificação para a Copa do Mundo na Rússia sem muitos sustos.
JOGO COM ARGENTINA NO MINEIRÃO, PALCO DO 7 A 1, NÃO ASSUSTA JOGADORES DO BRASIL
A próxima partida da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, está marcada para o dia 10 de novembro, contra a Argentina, no Mineirão. O retorno da equipe ao estádio palco da maior humilhação de sua história contra seu principal rival no continente, no entanto, não assusta os remanescentes da equipe de Felipão, derrotada na semifinal da Copa de 2014 por 7 a 1, que encaram o “fantasma do Mineirão” com otimismo.
Após a vitória contra a Venezuela por 2 a 0 em Mérida, que levou a equipe pela primeira vez à liderança do torneio, o meia Willian e o volante Fernandinho, minimizaram o impacto da derrota numa futura atuação da seleção no estádio mineiro. Já o técnico Tite preferiu não comentar o retorno ao palco dos 7 a 1. “Ainda não pensei nisso. Não posso te responder”, disse o técnico à reportagem do jornal O Estado de S.Paulo.
Fernandinho, titular naquele jogo e com erros em gols dos alemães, celebrou o retorno à seleção. Nos confrontos contra a Bolívia e a Venezuela ele foi titular na proteção da zaga, em substituição a Casemiro, lesionado. “Foi bom voltar e jogar bem e desempenhar um bom papel. Se tiver uma oportunidade nos próximos dois jogos é estar bem”, afirmou.
“A expectativa para o retorno ao Mineirão é a melhor possível: fazer um bom jogo e conquistar uma boa vitória. É pensar no presente e no futuro. Não acho que terá um impacto especial em voltar [ao local].”
Autor de um gol na vitória contra a Venezuela, na qual substituiu Neymar, e também remanescente do 7 a 1, quando entrou em campo quando a partida já estava 6 a 0 para a Alemanha, Willian vê o retorno com naturalidade. “Acho que com certeza a gente espera um resultado diferente. É um clássico e tenho certeza que o torcedor no Mineirão vai nos apoiar bastante”, disse. “Temos de manter os pés no chão e manter um bom futebol.”
Brasil e Argentina se enfrentarão em momentos opostos no Mineirão. Enquanto a seleção brasileira tem quatro vitórias seguidas e o melhor ataque da competição, a Argentina, que nos últimos jogos não contou com Lionel Messi e nesta rodada perdeu para o Paraguai, ocupa o quinto lugar nas Eliminatórias, situação em que teria de disputar a repescagem para chegar ao Mundial de 2018.