SP prorroga inscrições para seleção de professores da rede estadual
Candidatos às vagas de ensinos fundamental, médio e técnico têm até os dias 25 e 26 de junho para confirmar participação nos certames.
- Publicado: 22/06/2026 14:44
- Alterado: 22/06/2026 14:44
- Autor: Thiago Antunes
- Fonte: Agência SP
O governo de São Paulo alterou o cronograma dos atuais processos seletivos para docentes. A Secretaria da Educação (Seduc-SP) estendeu os prazos de inscrição para as vagas de ensinos fundamental, médio e técnico. As contratações miram o ano letivo de 2027.
Candidatos interessados em lecionar na educação básica devem finalizar o cadastro até quinta-feira (25). A prova objetiva para este grupo ocorrerá no dia 16 de agosto.
Profissionais focados no itinerário de formação técnico profissional ganharam um dia a mais. O registro para estas turmas termina na sexta-feira (26). A avaliação deste segmento acontece em 23 de agosto, englobando questões objetivas e discursivas.
Oportunidades no estado de São Paulo
O certame dos anos iniciais exige diploma de curso normal superior, licenciatura em Pedagogia ou habilitação para o magistério. Candidatos aos anos finais e ensino médio precisam comprovar licenciatura plena nos componentes da matriz curricular de São Paulo.
A seleção do ensino técnico aceita profissionais com formação em bacharelado, licenciatura ou tecnólogos. O sistema paulista permite o ingresso de especialistas com notório saber e técnicos com experiência comprovada.
Vagas regionais e remuneração
Os dois concursos oferecem vagas na capital, região metropolitana, litoral e interior paulista. A taxa de participação custa R$ 60 para cada processo.
A remuneração na rede estadual de São Paulo alcança R$ 5.565,00 para a jornada de 40 horas semanais. Docentes alocados em unidades do Programa Ensino Integral operam sob regime de dedicação exclusiva e recebem uma gratificação adicional de R$ 2.120,00.
A modalidade de contratação estabelece um vínculo por tempo determinado. O profissional aprovado poderá lecionar nas escolas de São Paulo por um período máximo de até três anos.