São Paulo pode reintegrar Arboleda

Rui Costa era a principal barreira para o retorno do defensor

Crédito: Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

O zagueiro Arboleda pode ganhar uma nova chance no São Paulo. Afastado do elenco desde que abandonou a concentração e viajou ao Equador, o defensor terá uma conversa com o técnico Dorival Júnior sobre uma possível reintegração. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN e confirmada pela reportagem.

O que mudou no São Paulo

Arboleda no São Paulo
Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc

A principal barreira para o retorno de Arboleda deixou o clube. O executivo Rui Costa, demitido no sábado (20), era o maior opositor à reintegração. Na coletiva de apresentação de Dorival, ele havia sido categórico: “Gostaria de fazer um esclarecimento a respeito do Arboleda, para que o técnico não tenha que responder. Ele está treinando separado, permanecerá treinando separado e não será reintegrado ao elenco do São Paulo.”

Com a saída de Rui, o cenário mudou. O clube agora avalia readmitir o jogador, que segue treinando separadamente.

A polêmica

Arboleda deixou a concentração são-paulina e passou cerca de um mês no Equador, em um episódio que gerou revolta nos bastidores. O São Paulo chegou a cogitar a rescisão contratual, mas desistiu ao avaliar que o litígio beneficiaria o atleta. Se o contrato fosse rompido, Arboleda ficaria livre para assinar com qualquer clube da Série A sem custos — já que atuou em menos de 12 partidas no campeonato — enquanto o Tricolor arcaria com o prejuízo de um ativo que ainda tem valor de mercado.

Tentativas de negociação

O Vitória chegou a demonstrar interesse em um empréstimo, dispondo-se a cobrir mais da metade dos salários, mas o negócio não avançou. O Santos também monitorou o caso. A intenção do São Paulo, até agora, seguia sendo negociar o jogador na abertura da janela de transferências.

  • Publicado: 21/06/2026 21:10
  • Alterado: 21/06/2026 21:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Somos FC