Nesta quarta-feira, dia 12 o ABC vai reagir!
Passeata promete reunir trabalhadores e empresários cansados do atual cenário econômico do ABC perante a grave crise e falta de empregos
- Publicado: 11/08/2015 10:08
- Alterado: 11/08/2015 10:08
- Autor: Redação
- Fonte: Ciesp Santo André
No próximo dia 12 de agosto (quarta-feira), empresários e trabalhadores do Grande ABC irão se reunir em passeata para protestar contra o alto índice de desemprego da região, falta de investimentos e apoio às indústrias e a falta de ação da sociedade que assiste à grave crise econômica que assola o ABC. A concentração ocorrerá no Parque Antônio Flaquer (Ipiranguinha) na Rua Sete de setembro, Vila Alzira, Santo André às 8 horas e seguirá em caminhada até o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC (Avenida Ramiro Colleoni, 05 – Centro).
Os manifestantes entregarão nas mãos do Presidente do Consórcio, Gabriel Maranhão, uma Carta que tem como objetivo caracterizar a crise na região (paralisação industrial, quedas nas vendas do comércio e do serviço, desemprego crescente), cobrando a construção de um fórum regional para busca de soluções, tendo em vista a representação de toda a sociedade do ABC.
O movimento foi idealizado por empresários e trabalhadores da região do Grande ABC tendo em vista a grande quantidade de demissões nas indústrias, grandes períodos de lay-off, desemprego crescente, falta de investimentos e apoio às empresas, situação essa em que todos, empresários e trabalhadores, estão sendo prejudicados.
Essa será a primeira ação do Movimento Reage ABC que acompanhará de perto as ações dos governantes do ABC e, continuará trabalhando firme na busca da volta do crescimento econômico da região.
SERVIÇO:
Evento: 1ª Passeata do Movimento REAGE ABC
Data:12 de agosto de 2015
Horário: concentração a partir das 8hs
Local: Parque Antônio Flaquer (Ipiranguinha) na Rua Sete de setembro, Vila Alzira, Santo André
Mais informações: 11 3705-4335
Acesse: www.facebook.com/reageabc
INSTRUÇÕES GERAIS
Sairemos em passeata do Parque do Ipiranguinha (R. Sete de Setembro – Vila Alzira, Santo André) até o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC (Avenida Ramiro Colleoni, 05 – Centro). É um percurso, de cerca de 2,8 km, será acompanhado pela Polícia Militar, CET e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), embora não tenhamos uma unidade do SAMU acompanhado a passeata, estará alerta para qualquer emergência. Lembramos ainda que teremos seguranças particulares acompanhando a manifestação.
Orientamos aos participantes que venham vestidos de verde e amarelo (camisetas do Brasil), tênis, jeans, enfim, roupas confortáveis, levem apitos, panelas, vuvuzelas, cornetas, matracas, faixas (podem aproveitar aquelas do “Luto pela Indústria”).
DEFINIMOS QUE NÃO VAMOS ACEITAR BANDEIRAS NEM FAIXAS DE PARTIDOS POLÍTICOS.
Encaminhamos um release (baixe aqui) para várias mídias, caso tenham contatos com jornalistas, fiquem à vontade para encaminhar também. Todo esforço no mesmo propósito é válido e trás resultados.
Roteiro de Ruas: 2,8 km (aproximadamente). Previsão: das 8 às 12h00.
A SUA MOBILIZAÇÃO É FUNDAMENTAL, PARTICIPE DO ATO!
O ABC está sofrendo com o aumento do desemprego, férias coletivas, lay-off das montadoras.
As indústrias veem suas linhas de produção paralisando.
O comércio assiste à queda nas vendas e os trabalhadores temem por seus empregos.
Resultado: desemprego crescente, falta de perspectivas, crescente criminalidade, desesperança.
Chega de ignorar essa situação! Precisamos reagir!
Junte-se a nós pela volta do crescimento do ABC.
O ABC precisa voltar a crescer, com mais produção, mais empregos, mais renda!
“EMPREGOS, porque é bom para todos!”
http://www.facebook.com/reageabc
O movimento está sendo viabilizado através da participação de empresários, trabalhadores, profissionais liberais e entidades representativas, enfim vários representantes da sociedade que querem contribuir e agir para o resgate do Emprego e do crescimento econômico do nosso grande ABCDMR.
Muitas ações já estão sendo realizadas para a estruturação do evento:
Folhetos, faixas, carro de som, cartazes, bandeirolas, segurança, fotos, animador de carro de som, FB, e outros.
O APL METAL MECÂNICO DO GRANDE ABC ESTÁ APOIANDO O MOVIMENTO E CONTRIBUIRÁ NA ORGANIZAÇÃO.
Contamos com a sua colaboração através de doação em dinheiro (mínimo de R$ 100,00), tendo em vista que o orçamento para a aquisição dos produtos e serviços para a passeata é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), deverá ser realizada via depósito bancário.
Dados para Depósito:
Banco Sicredi – 748
Agência 0726
Conta 85933-8
Associação das Empresas do Setor Metal Mecânico da Região do Grande ABC
CNPJ: 07.279.689/0001-84
É fundamental que, após o depósito, seja encaminhado o comprovante para o e-mail: aplmetalmecanico@ciespsa.com.br para sua identificação e posteriormente emissão de recibo como doação.
ACOMPANHE O CLIPPING REAGE ABC
http://vejasp.abril.com.br/materia/crise-abc-setor-automotivo/
https://www.dgabc.com.br/Noticia/1539841/empresarios-estao-ceticos-sobre-retomada-de-dialogo-com-governo
http://www.abcdoabc.com.br/abc/noticia/reage-abc-une-empresarios-trabalhadores-passeata-30584
http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2015/08/08/internas_economia,676495/empresarios-estao-ceticos-sobre-retomada-de-dialogo-com-governo.shtml
http://www.reporterdiario.com.br/Noticia/528361/carrefour-em-santo-andre-e-reinaugurado/
http://negociosemmovimento.blogspot.com.br/
http://vp.virtualpaper.com.br/abcreporter?e=540&l=12
http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,775213,Empresarios_fazem_ato_em_defesa_dos_empregados_da_industria_no_ABC_,775213,13.htm