Faremos o possível para não ter greve do Metrô, diz Alckmin
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira,que negocia para evitar uma paralisação dos funcionários do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
- Publicado: 21/05/2015 15:43
- Alterado: 21/05/2015 15:43
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
“A greve só prejudica a população e quem mais precisa para trabalhar. Faremos o possível para não ter greve”, disse Alckmin.
Os trens das duas companhias podem parar por um dia na próxima quarta-feira, 27, após decisão em assembleia dos sindicatos. Eles ainda não decidiram se haverá greve.
Alckmin afirmou que a categoria teve reajuste real nos últimos quatro anos e que a média salarial da categoria é de R$ 5.237.
“O Metrô e a CPTM estão permanentemente negociando e já fizeram uma oferta em relação à reposição inflacionária”, disse.
O governador garantiu que haverá transporte mesmo com uma eventual paralisação.
“Já foi determinado pela Justiça que no horário de pico tem de garantir 100% e fora (do horário de pico), 70% da frota.”
Os ferroviários pleiteiam reajuste de 7,89% para cobrir a inflação e outros 10% de aumento real. A CPTM ofereceu 6,65%.
“O Estado já está negociando. Todo mundo sabe da dificuldade fiscal hoje no Brasil inteiro”, disse Alckmin.