Defesa de Lula diz que ele ‘não recebeu qualquer doação ilegal da Odebrecht’,
A defesa do ex-presidente se manifestou sobre reportagem na qual o Marcelo Odebrecht afirma que os pagamentos a Lula não se limitaram aos registrados no codinome "Amigo"
- Publicado: 26/09/2017 14:39
- Alterado: 16/08/2023 02:36
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Delator desde janeiro e preso desde junho de 2015, o Marcelo Odebrecht foi novamente ouvido pela PF, desta vez no inquérito que apura propinas em doações ao Instituto Lula e pagamentos de palestras via Lils Palestras e Eventos.
“A tentativa de criminalizar o recebimento de doações legais para o Instituto Lula, retratadas em recibos, parece ser a nova onda da perseguição da Lava Jato contra o ex-Presidente Lula. Lula não recebeu qualquer doação ilegal da Odebrecht ou de qualquer outra empresa. As doações questionadas não tiveram Lula como beneficiário, mas sim entidade sem fins lucrativos que não se confunde com o ex-Presidente”, disse, por meio de nota, o advogado Cristiano Zanin Martins, defensor do ex-presidente.