Corpo técnico do PSDB está incomodado com permanência no governo, diz Franco

O ex-presidente do BC e um dos economistas criadores do Plano Real, o tucano Gustavo Franco, diz que o corpo técnico do partido "está incomodado" com a permanência do PSDB no governo Temer

Crédito: Reprodução/Youtube

Segundo Franco, um partido dividido “meio a meio” é sempre ruim.

No início do mês, quatro economistas endereçaram uma carta ao presidente interino do PSDB, o senador Tasso Jereissati (CE) – além de Franco, assinaram os tucanos Elena Landau, Edmar Bacha e Luiz Roberto Cunha – pedindo o desembarque do partido do governo e uma renovação da direção.

“Pedimos também uma refundação ética e programática do partido e achamos que hoje o PSDB está muito ligado ao manifesto de formação do partido que é de 1988”, disse Franco.

Desde então, frisa, houve muitas mudanças no País, o que gera a necessidade de uma reflexão interna. “O crescimento subtraiu a assertividade do partido. Hoje ele está gasoso em seu pensamento econômico e isso nem sempre é claro ao seu eleitorado”, afirmou.

O intuito com a carta, afirmou, foi sensibilizar o partido, mas ele lembrou que a mesma teve ampla repercussão e que o grupo já foi ouvido e ainda será ouvido pelo partido.

  • Publicado: 25/08/2017 15:21
  • Alterado: 15/08/2023 23:30
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo