Executivo do Corinthians comenta salários atrasados, mas não promete data

Chefe do departamento de futebol alvinegro revelou detalhes sobre o caso

Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em entrevista ao canal Identidade Corinthiana, o diretor de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, confirmou que os salários dos jogadores referentes ao mês de maio estão atrasados. O dirigente explicou os motivos do atraso, a situação financeira do clube e afirmou que a diretoria não vai prometer uma data de pagamento sem ter certeza de que conseguirá cumpri-la.

“Só vamos prometer quando tivermos certeza”

Marcelo Paz foi questionado sobre os atrasos e revelou que a diretoria está evitando dar prazos para não gerar frustração no elenco.

“Existe o atraso deste mês. O curioso do Corinthians é que tudo acontece muito rápido. Se atrasa dois dias, todo mundo já fica sabendo. O atraso é ruim, mas pior do que o atraso é prometer uma data e não cumprir. Então, só vamos prometer quando tivermos certeza de que o pagamento será feito naquela data. Por isso, não posso dizer uma data. Não disse isso nem para o elenco.”

Falta de vendas do Corinthians no início do ano é a causa

Marcelo Paz Corinthians Osmar Stabile
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O dirigente explicou que a situação financeira do clube foi impactada pela decisão de não vender jogadores no início da temporada.

“Os salários não estarem em dia são uma consequência direta da não venda de jogadores no começo do ano. Se o Corinthians tivesse vendido jogadores no início da temporada, não haveria esse atraso. Mas não vendeu, por diversos motivos. São escolhas. Às vezes você escolhe o lado esportivo, às vezes o financeiro.”

Salários de funcionários PJ já foram quitados

Além dos atletas, os profissionais contratados pelo clube no regime de Pessoa Jurídica (PJ) também tiveram atraso nos últimos dois meses. Os valores de maio, porém, foram quitados em 15 de junho, cerca de nove dias após a data originalmente prevista para o pagamento.

A situação atual

O executivo do Corinthians afirmou que o presidente Osmar Stabile está trabalhando junto ao departamento financeiro para resolver a situação, mas reiterou que não há prazo definido.

“Não vou dar um prazo. O contato é diário. Não nos eximimos. Conversamos com as lideranças e explicamos a situação.”

O Corinthians vive situação financeira complicada. No último balanço financeiro, apresentou uma dívida de R$ 2,7 bilhões, além de atualmente estar com transfer ban por não ter pago José Martínez, do Philaelphia Union.

  • Publicado: 23/06/2026 17:06
  • Alterado: 23/06/2026 17:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: AGência Somos FC

Eventos

23/06 - 10h
São Bernardo
Reino Vivo
24/06 - 10h
São Paulo
Disney on Ice: Festa em Família